Sobre

Ana Maria Segall Corrêa

Ana Maria Segall Corrêa possui graduação em Medicina pela Universidade de Brasília, mestrado em saúde pública pela Johns Hopkins School of Public Health e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

É professora Livre Docente aposentada da UNICAMP, onde atuou por 29 anos no Departamento de Saúde Coletiva. Atualmente é pesquisadora colaboradora do Programa de Alimentação Nutrição e Cultura da FIOCRUZ-Brasília. Desenvolve pesquisas epidemiológicas em segurança alimentar e nutricional (SAN).

Coordenou no Brasil a validação de escala de medida domiciliar de insegurança Alimentar (EBIA), adotada desde 2004 pelo IBGE e como indicador de monitoramento da insegurança alimentar e fome em âmbitos municipais, estaduais e nacional. Atuou como membro de equipe de especialistas em assessoria à FAO para o desenvolvimento da Escala Latino Americana e Caribenha de Medida da Segurança alimentar-ELCSA.

Atua como assessora em instituições governamentais e acadêmicas nas áreas de saúde, alimentação e nutrição. Mantém projetos de cooperação com pesquisadores nacionais e internacionais com os quais publica artigos acadêmicos e capítulos de livros.

Cursos

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Olá, gostaria de mais informações?