Sobre
Antonio Carlos Bigonha

Graduado em Direito e mestre em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Ingressou na carreira do Ministério Público Federal no ano de 1992 e desde 2015 exerce o cargo de Subprocurador-Geral da República, com atuação na 2a. Seção de Direito Privado, do Superior Tribunal de Justiça.
Foi presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República nos biênios 2007/2009 e 2009/2011 e coordenador da 6a. CCR/PGR de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais no biênio 2018/2020.
Organizou em conjunto com Luiz Moreira, a Coleção ANPR de Direito & Democracia, publicada pela editora Lumen Juris, na qual foram traduzidos textos de juristas internacionais tendo por foco o ativismo judicial e a mitigação da soberania popular mediante a hipertrofia do Poder Judiciário. Na área da arte, desenvolve pesquisa sobre a ressignificação da obra musical, com base na teoria hermenêutica e na etnomusicologia.
Cursos
Aqui o Leviatã é Labatut: um retrato do Estado brasileiro para compreender, preservar e transformar
Aulas disponíveis a partir de março de 2021.Aqui o Leviatã é Labatut: um retrato do Estado brasileiro para compreender, preservar e transformarVocê conhece Labatut? É um monstro do folclore brasileiro, conhecido sobretudo no Rio Grande do Norte e no Ceará. É um ser...