Sobre 

Cláudio Rennó Villela

Cláudio Rennó Villela é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP e é doutorando na mesma área também na USP. Cursou graduação em Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia e ciências políticas) na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP.

É professor assistente de Teorias Críticas do Direito e de Ética Jurídica no curso de Direito da USP. Autor de vários textos e artigos, dentre os quais “A Revolução Russa e a (não) superação da formas sociais capitalistas”, publicado em https://lavrapalavra.com/2018/02/08/a-revolucao-russa-e-a-nao-superacao-da-formas-sociais-capitalistas/; e sua dissertação de mestrado “O Debate sobre Luta de Classes, a Superação das Formas Sociais Capitalistas e o Direito” sob orientação de Alysson Leandro Mascaro, junto à Faculdade de Direito da USP em 2019.

Desenvolve pesquisas nas áreas de Filosofia e Teoria Geral do Direito, teoria social, luta de classes, teoria econômica, teoria marxista da dependência, forma mercadoria, forma jurídica e forma política.

Cursos

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Olá, gostaria de mais informações?