Sobre

Julio A. Berdegué

Julio A. Berdegué é Diretor-Geral Adjunto e Representante Regional da FAO para a América Latina e o Caribe. Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Wageningen, Holanda, e Mestre em Agronomia pela Universidade da Califórnia-Davis, Estados Unidos.

Antes de assumir seu cargo na FAO, foi pesquisador sênior e coordenador do Desenvolvimento com Coesão Territorial do Centro Latino-Americano de Desenvolvimento Rural (RIMISP), onde dirigiu a pesquisa, foi conselheiro e participou de programas de capacitação centrados na desigualdade territorial.

Berdegué trabalhou em vários aspectos do desenvolvimento rural, incluindo o desenvolvimento territorial, o emprego rural e não-agrícola, mudanças nos mercados de alimentos e seu impacto nos sistemas alimentares.

É autor de diversos livros e artigos em revistas científicas internacionais, alguns dos quais são os mais citadas em seus respectivos campos de análise em todo o mundo.

Berdegué deu conselhos a governos nacionais e regionais em vários países da América Latina, incluindo Colômbia, Chile, Guatemala, México e Peru.

Fez parte da diretoria de várias organizações internacionais, incluindo o Centro Internacional de Melhoria do Milho e do Trigo (CIMMYT-CGIAR), do qual foi presidente entre 2008 e 2011, e do Instituto Ambiente e Desenvolvimento Internacional (IIED).

Cursos

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Olá, gostaria de mais informações?