Sobre
Fabio Zanon

Violonista, maestro e coordenador do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Atua como regente e é professor e Fellow da Royal Academy of Music em Londres, onde completou seus estudos.
É considerado um dos artistas brasileiros de maior prestígio internacional por sua contribuição, como regente, professor e comunicador, para ampliar a percepção do violão no cenário da música clássica.
Sua carreira foi lançada em 1996 ao vencer dois dos maiores concursos internacionais de violão. Desde então, tocou mais de 40 obras para violão e orquestra, muitas das quais em estreias mundiais.
Se apresentou em mais de 50 países, em salas como o Royal Festival Hall em Londres, Philharmonie em Berlim, Sala Tchaikovsky em Moscou e Concertgebouw em Amsterdã, à frente de orquestras como a Filarmônica de Londres, Orquestra Estatal Russa Evgeni Svetlanov, Berliner Camerata, BBC Ulster e Sinfônica da RTÉ em Dublin.
Foi vencedor dos concursos internacionais Guitar Foundation of America (GFA) nos EUA, Tarrega na Espanha e Alessandria na Itália. Concebeu e apresentou o programa “A Arte do Violão”, na Rádio Cultura, em São Paulo.
Dedica-se com afinco à música de câmara, em parceria com artistas de todo gênero, e tem entre seus mestres, Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Michael Lewin.
É autor do livro “Villa-Lobos”, publicado pela Publifolha, em 2009.
Cursos
Música brasileira – um olhar através da arte e da cultura
Aulas disponíveis a partir de setembro de 2021.Música brasileiraum olhar através da arte e da culturaMúsica brasileira – um olhar através da arte e da cultura é um curso que convida a compreender a música de forma ampla e a experimentar como a arte é feita, desde a...