Sobre
Joseph Stiglitz

É um economista americano e professor na Universidade de Columbia. Ele também é copresidente do Grupo de Especialistas de Alto Nível sobre a Medição do Desempenho Econômico e Progresso Social da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e economista-chefe do Instituto Roosevelt. Recebeu o Prêmio Nobel Memorial em Ciências Econômicas (2001) e a Medalha John Bates Clark (1979), é ex-vice-presidente sênior e economista-chefe do Banco Mundial e ex-membro e presidente do Conselho de Consultores Econômicos (do presidente dos EUA).
Em 2000, Stiglitz fundou a Iniciativa para o Diálogo Político, um grupo de reflexão sobre desenvolvimento internacional baseado na Universidade de Columbia. Ele é membro do corpo docente da Universidade de Columbia desde 2001 e recebeu o mais alto posto acadêmico (professor universitário) dessa universidade, em 2003. Em 2011, Stiglitz foi nomeado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Conhecido por seu trabalho pioneiro em informação assimétrica, o trabalho de Stiglitz se concentra na distribuição de renda, risco, governança corporativa, políticas públicas, macroeconomia e globalização. Ele é autor de inúmeros livros e de vários best-sellers. Seus títulos mais recentes são “Pessoas, Poder e Lucros”, “Reescrevendo as Regras da Economia Europeia”, “Globalização e seus Descontentes Revisitados”, “O euro” e “Reescrevendo as Regras da Economia Americana”.
Cursos
Soluções para o Brasil
Soluções para o Brasil O Brasil vive hoje a maior crise da nossa geração. Uma crise com várias dimensões: sanitária, econômica, social, política. Uma crise de destino e de projeto. O que explica a crise que enfrentamos agora? E o que dizem os especialistas sobre as...